Analisando o Filme: “10 coisas que eu odeio em você”

18 novembro, 2009 às 17:35 | Publicado em A Guerra dos Sexos, Analisando Filmes, Gostaria de Ver, Ideais, Post Desabafo, Videos | 23 Comentários
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

“I love you babyyyy… La la la la la…” ♪ ♫

Hi pessoas !!!
Cá estoy yo dinovo, como prometido ontem…

E é com muitoooooo prazer, que hoje vou fazer a analise desse filme que foi um marco pra mim na epoca que eu vi, e continua valendo muito até hoje. E digo isso porque ele passou na segunda-feria na Sessão da Tarde, e caiu como uma luva dinovo, pois era justo o filme que eu precisava ver pra “refletir” um pouco (Sou quase um espelho, de tanto que reflito !!! kkkkkkk xD).
Bom, a principio pode parecer apenas mais uma das trilhões de comédias adolescente e romanticas que tempor ai, maaaaaaaas, não é !!! Essa tem uma “essência” diferente !!! ;)

Então sem mais “bla bla blas”, vamos para a analise do filme “10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ”:

Dessa vez, vou tentar (Eu disse tentar… porque num sei se vou cosneguir! rs) resumir mais e encurtar a história do filme, porque quero me apegar mais nos detalhes, nas cenas interessantes e nas lições que tirei do filme.

Antes de mais nada, devo informar que o filme é baseado na obra “A megera domada”, de Shakespeare.
Entonces, a história começa mais ou menos assim… o Cameron é o aluno novo que chega na escola e talz, e vai conhecer a escola sendo guiado pelo Michael (uma espécie de fracassado e não popular da escola).
E nisso o Cameron se depara com a Bianca e fica gamadão, o Michael fala mal dela, e diz que ela é uma mimada que nã ose importa com os outros e tirada e talz, mas o Cameron continuou gamadão nela e disse que tinha algo mais nela. Logo depois ele ve o Joey, que o Michael diz pra ele que é o tiradão da escola, o popular, e que já pegou tudo quanto é garota. E em seguida, o Michael quase eh atropelado pela Kat (Que é a principal da história) e diz para o Cameron que ela é a irmã anti-social e megera da Bianca.

Apresentado quase todos os personagens (Só falta + um, que é o outro principal), vamos ao “enredo” em si.

A história vai se resumir basicamente no seguinte: o Cameron descobre que a Bianca só pode sair com garotos e namorar, se a irmã dela Kat fizer o mesmo também (Já que o pai conhece bem a filha que tem, e acha essa hipotese totalmente remota). Ninguemmmm, nas escola topa sair com a Kat, pela fama que ela tem. Mas, bingooooo… eis que ele(Cameron) ajudado pelo Michael acham o cara perfeito, Patrick Verona.

E dai você me pergunta, porque ele é o cara certo ?!
Justo por ele ter a mesma fama da Kat, e lendas como ele ter passado 1 ano na prisão, de não ter mais o fígado e coisas desse tipow !!! kkkkkkkkkkkk

Agora falta ao Cameron grana pra convencer ele a sair com ela, e ai o Michael tem a brilhante idéia de usar o Joey como “laranja”, jah que o mesmo(Joey) quer dar uns pegas na Bianca. Então o Michael chega da essa idéia pro Joey, falando que achou o cara certo. Ai o Joey faz a proposta pro Verona, que acaba aceitando e cobra uma certa quantia de grana e talz.

E nisso começa a saga das tentativas de conquista do Verona em cima da Kat, enquanto o Cameron tenta conquistar a Bianca, que a principio caiu na labia do Joey e só quer saber dele.

Depois de muita coisaaaa ter acontecido, pulamos logo pro dia do baile… que a Kat vai com o Verona pra Bianca poder ir com o Cameron(Que a essa altura já ganhou ela do Joey). Só que la no baile as coisas saem errado, porque o Joey vendo que perdeu a Bianca pro Cameron, vai tirar satisfação com o Verona… dizendo que pagou a ele pra sair com a Kat, prapoder ficar com a Bianca, e não pro Cameron ficar.

E aiiii, a Kat ouve tudo… e descobriu a verdade e saiu de lá chorando !!! Ohhh, tadeenhaaaaaaaa…

Ai no outro dia, na aula… ela se oferece pra recitar um poema que era dever de casa. Ela recita um poema tão bunitcheeeeeeeeeen, e acaba chorando no final e sai correndo da sala. + como o Verona realmente gostava dela, e no decorrer do filme ele se demonstra um cara super gente boa, o contrario do que as pessoas pensavam. Então…

Depois da aula, a Kat vai até o carro dela e encontra uma guitarra…
O Verona aparece, e praticamente se declara pra ela…e os 2 se beijam !!! Que lindoooooooooooooo…. E FIM !!!

*DA ESQUERDA PRA DIREITA: Amiga da Kat, Michael, Amiga da Bianca, Joey, Kat, Verona, Bianca, Cameron.

PARTES E COISAS ENGRAÇADAS DO FILME:

▬ Logo no inicio quando o Michael vai desviar de um carro com a moto, e cai dum barranco com a moto e sai rolando !!! kkkkkkkkkkk
▬ Quando o Cameron vai tentar fazer a primeira abordagem no Verona, e o Verona pega furadeira e faz um buraco no livro dele(Cameron)!!!
▬ Quando o Michael vai sugerir a idéia(de pagar o Verona pra sair com a Kat) pro Joey, e o Joey desenha um pênis na cara dele (Michael) !!! kkkkkkk

▬ Quando o Cameron e o Michael vão até o bar pra falar com o Verona, ai o pessual jogando sinuca e talz. Ai o cara vai dar uma tacada pra matar a bola oito que tah na boca, ai o Michael passa e pega a bola na mão e diz: “O que legal!” na maior e inocencia, ai o cara erra a tacada e perde a aposta !!! kkkkkkkkk (Eu ri, porque realmente existe gente avuada assim!!!)
▬ Nessa mesma parte do bar, quando eles tão contando pro Verona das coisas que ela gosta e as coisas que ela odeia. Ai o Cameron vira pra ele e diz: “E tem mais um problema, ela gosta de cara bonitos!”. Ai fica aquele silencio, o Verona faz akela kara, e fala: “Você ta querendo dizer que eu não sou bonito ?!” kkkkkkkkkkkkk
Ai eles começam a gaguejar e dizem: Não, não…claro que é… bonitão, bem apessoado, e bla bla bla !!!” HASUDIHASIUhsiu  xD
▬ Quando a Bianca ta na aula de arco e flecha, e o Joey vem falar com ela. Ai, ela distraida acerta uma flecha na bunda do professor !!! kkkkkkkkkk
▬ O professor deles, que um negão…que começa a recitar Shakespeare em forma de Rap. Ai tem 2 branquelos tirados a reggaeros que se acham negros e se amarram !!! kkkkkkkkk
▬ Quando o Verona vai atrás da Kat num show, ai lá ele vira pra ela e fala: “Eu nunca tinha reparado direito, + até que você é sexy”. Só que ele fala isso quando tinha acabado a musica e todo mundo tinha ficado em silencio !!! kkkkkkkkk
▬ Quando o Verona é pego pelos guardinhas, depois de ter cantando na arquibancada, ai cosnegue se soltar….e dá um tapinha na bunda do guardinha !!! xD

PARTES E COISAS “BUNITCHEENHAS” DO FILME:

Quando o Verona e Kat, “brincam” no Paintball e depois se beijam !!! Que gracinhaaaaaaa !!!
Quando o Cameron da carona de volta pra casa pra Bianca(Puto da vida porque ela deixou ele de lado pra ficar andando com o Joey na festa), e ele vira e fala que só porque ela é Linda, ela não pode tratar as pessoas de qualquer jeito e usar, sem se importar. Ai ela vai e beija ele !!! Que bunitcheeeeeen !!!
Quando o Verona leva a banda que ela mais gosta pra tocar no baile de formatura, e ela ve e se amarra. Ai ele disse que tinha cobrado um favor do pessual da banda !!! Ai a vocalista vem até perto dos 2 cantando.
▬ Quando o Verona canta “I Love you Baby” pra ela, das arquibancadas enquanto ela treinava futebol. Que linduuuuuuuuuu… um dia eu vou fazer issu ainda !!! kkkkkkkkkkkkkkk
▬ Quando a Kat lê o poema na sala de aula e sai correndo chorando depois.
▬ E no grande final, quando ela ve a guitarra no carro e ele aparece logo depois. E ele diz que tava com dinheiro sobrando, por isso comprou. É porque tinha um idiota que tinha pagado uma grana boa a ele pra sair com uma garota incrivel, só que ele estragou tudo, porque acabou se apaixonando.
Que lindoooooooooooooooooooo !!! Na boa, se eu sou mulher…eu dava pro cara ali na hora, no carro !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Sorte que eu num sou mulher !!! xD)

LIÇÕES QUE EU TIREI DO FILME:

▬ As vezes basta aparecer um cara gente boa pra falar umas verdades e abrir os olhos da menina linda, metida e que não se importa muito com os outros… pra ela cair na real, e passar a ser gente boa também e dar valor as coisas e pessoas certas !!!
▬ Não é todo dia que se encontra uma garota que mostra os peitos pro professor pra te livrar da sala do castigo !!! Se encontrar uma dessas, não deixe escapar !!! kkkkkkkkkkkk
▬ Os “bonzinhos” quando tem coragem, e atitude… também podem se dar bem com a mulherada !!!
▬ Sempre tem uma sandalhia prum pé descalço por ai em algum lugar !!! (No caso do Michael com a amiga da Kat, que os 2 são meio esquisitos e muito fãs de Shakespeare).
▬ No fim das contas, apostas podem ser lucrativas ao cubo !!! É por isso que eu adorooooooo apostar !!! (Menus isso que vocês tão pensando, porque uma vez eu me arrisquei a apostar e quase perdi !!! ¬¬)
▬ Se a menina valesse a pena, eu também cantaria “I Love you Baby” da arquibancanda !!! (E se eu tivesse tomado umas 3 caxaças antes !!! kkkkkkkkkk)
▬ Sou muito parecido com o Verona e a Kat (personalidade), por isso me indentifico com o filme.
▬ É melhor e mais facil desagradar e decepcionar no começo, pra poder criar uma barreira e ficar mais facil se defender e controlar a situação depois !!!
▬ Ao mesmo tempo, se há a barreira…. é porque talvez deve ter algo muito valioso depois !!! Então as vezes vale a pena insistir e correr o risco !!!
▬ Se eu encontrar uma menina igual a Kat, eu me apaixono perdidamenteeeeeeeeee !!! kkkkkkkkkkkkkkk (Ops, me entreguei !!! xD)

Agora vamos aos “EXTRAS”:

Video da música principal do filme, com algumas cenas do mesmo.

Pra quem quiser acompanhar, letra da música AQUI e tradução AQUI.

No proximo video, o Verona(Heath Ledger) cantando “I Love you Baby” !!!

Apostoooooo que ela melou a calcinhaaaa !!! kkkkkkkkkkkkkkkk xD

Agora a Kat recitando o Poema.

Que linduuuuuuuuuuuuuuuu !!! Que bunitcheennnnnnnnnnnnn !!! Ele também deve ter melado a cueca !!! xD

E agoraaaaaaaaa… pra não dizerem que não teve Humor nesse post, ou pra poder igualar a balança do Amor com Humor… um video do mesmo poema sendo recitado, só que foi filmado(filmando a TV) por uma menina, assistindo o filme em casa com o namorado(provavelmente).

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!! Rachei de rir… uma hora parece que a menina tá imitando um cachorro, outra hora parecem gemidos sexuais !!! UISADHIUSDAHIUSADUSAIHIUSA…

Entonce é isso pessoas !!! Assim encerro essa analise…e me sinto com a sensação de missão cumprida, porque realmente estava devendo um post decente e bem “trabalhado” como esse !!!
Espero ter conseguido compensar um pouco a marcha lenta que anda o Blog, e bom… comentem né ?!
A proposito, colaborem também lembrando de cenas, coisas engraçadas, ou lições que tiraram do filme !!! ;)

E agora encerro este post com um “Ownnnnnn” !!! kkkkkkkkkkkkk xD
Fuiiiiiiiiiiiiiiiii-me !!!


23 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A melhor parte com certeza eh a “desculpa” q a Julia Styles arranja pra sair da sala….só faltou ser filmado pela Espn 360º!!! ehuheuheuhe

  2. Ooooooownnnn, que lindo!!
    Tão lindo esse filme…
    Se eu encontrasse um cara igual ao Cameron eu me apaixonaria!!! Adooooooro homens otários! ( Fazer o que né?! kkkkkkk )
    Bjinhos

  3. ehhh… olha soh, acho q vc nunca viu o filme, ou não entendeu o resumo !!!
    + o Cameron eh um certinho que consegue fikar com a metida da Bianca !!!
    O Joey eh o zeh bcueta que realmente num vale porra nenhuma, nem lah no fundo….
    E o principal, o Verona… que eh o aparentemente Zeh Buceta…+ que no fundo, no fundo eh gente boa !!!
    Agora sim, pode formar sua opinião dinovo !!! kkkkkkkkkkkkk

  4. 1- Eu já vi o filme sim!
    2- Eu não sou uma ” desinformada ”
    3- Vc não erra não?!
    4- É esse Verona meeeeesmoooooooo, pq no fundo de todo otário existe um lado bom!!! ( Eu gosto disso! )

    Refiz minha opinião!
    Foi mal ae pelo “erro”

    =*

    • Tah bom !!! Eu te desculpo !!!
      + q issu naum se repita heim ?!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

  5. Gostei da análise. Relamente vc assistiu meeesmo e assistiu varias vezes né?!
    Citando:: “▬ E no grande final, quando ela ve a guitarra no carro e ele aparece logo depois. E ele diz que tava com dinheiro sobrando, por isso comprou. É porque tinha um idiota que tinha pagado uma grana boa a ele pra sair com uma garota incrivel, só que ele estragou tudo, porque acabou se apaixonando.
    Que lindoooooooooooooooooooo !!! Na boa, se eu sou mulher…eu dava pro cara ali na hora, no carro !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Sorte que eu num sou mulher !!! xD)””

    Sorte que vc nao é mulher!! Adooro o filme. Vcs podiam fazer também uma análise do filme Moulin Rouge. Pq? Ahh sei lá.. é um ótimo musical, e eu gosto xD!!
    Fica aii o pedido =)

    • Pode deixar que assim que o filme passar dinovo em qualquer canal de Tv aberta, e eu puder assistir… Ai eu faço a analise !!!
      Fora isso, num tem como porque eu nunca assisti !!!! rs xD

  6. Adoreeeii :D Embora nunk tenha visto o filme os comentários tão óóóótimus!!!
    O ultimo video fexo com chave de ouro kkkkkkkkkk
    “▬ Quando o Cameron e o Michael vão até o bar pra falar com o Verona, ai o pessual jogando sinuca e talz. Ai o cara vai dar uma tacada pra matar a bola oito que tah na boca, ai o Michael passa e pega a bola na mão e diz: “O que legal!” na maior e inocencia, ai o cara erra a tacada e perde a aposta !!! kkkkkkkkk (Eu ri, porque realmente existe gente avuada assim!!!)” Nuss, esse é sem noção mesmo!!! aioeieioeaio =D

  7. Ótima análise, cara. Só precisa ser um pouco mais breve ao contar o enredo. E precisa urgente de abandonar o “miguxês”. Por sinal, vocês, que não simpatizam com Emo, deveriam “xaber ki emu adora ixcrever axim”!

    Lições que eu, particularmente, tirei depois de ver o filme:

    1 – Quando você não tem absolutamente nada para fazer e passa a tarde vendo Sessão da Tarde, é o momento de pensar profundamente na vida, porque algo está muito errado.

    2 – A gostosa otária sempre vai ser gostosa e otária. O metido otário sempre vai ser metido e otário. E o panaca nerd sempre vai ser panaca e nerd — mas isso é algo que não deve ser dito em um filme, porque a realidade já é pesada demais.

    3 – O bom de assitir um filme realista é que, depois, você se sente mais forte e preparado para a vida. Mas depois de um filme romântico — ainda mais se for um doce e bacaninha como este –, você sente a maior “ressaca” por ter de voltar para a realidade medíocre.

    4 – Não adianta: eu não consigo admitir o “felizes para sempre”! Adoraria uma continuação nestes casos; pena que as continuações quase nunca superem o original.

    Abraços!

    • Bom, quanto ao “miguxês”… infelizmente ou felizmente ele tem que continuar !!! Pois faz parte da minha forma de ironia e sarcasmo, e sem ele minha vontade de escrever e expressar vão por agua a baixo !!!
      E jah faz parte do meu estilo, que por sinal é como dizem: Estilo nada mais eh, que nossa incopetencia de fazer as coisas de outra forma !!! kkkkkkkkkkkk xD

  8. aaah. *–*
    eu assisti esse filme na sessão da tarde pela milésima vez. o/
    e o foda é q eu nao me canso. xD

    seus comentarios sao super pertinentes.
    e eu concordo com muitos delees. :D

    obs.: o Verona me seduz com aquele jeito meio malvadinho dele. haha’
    ele é ótimo. ^^
    todos os caras podiam ser romanticos cmo ele. mas só nas partes em que ele canta pra ela e a que ele compra a guitarra pra ela. *–*
    e NÃO na hora em que ele aceitou o dinheiro do Joey pra sair com a com ela. oO’

    essa análise foi maara. \o/
    continue assim. =D

  9. Oi gentemmmm,
    eu também assisti e curto muito esse filme. A parte da barriga postiça que bianca é obrigada a por pelo pai também foi súper legal kkkkkk. Acredito que se mamãe tivesse feito isso comigo eu não teria engravidado aos 17 anos rsrs.
    ps:eu já estava casada tá?
    Até a próxima, bjuss!!

  10. “Na boa, se eu sou mulher…eu dava pro cara ali na hora, no carro !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Sorte que eu num sou mulher !!! xD)”

    ou não, né… não é sempre que se ganha uma Fender Strato!! UAHSUhasuhUASHUHasuhuHAS

    Mas enfim… me deixa quieto com meu violãozinho mesmo! pelo menos assim eu me sinto melhor… (e com a consciencia tranquila por ter meu bumbum nunca violado!)

  11. Aeêeww!!! Rumo as 200.000 “zoiadas” ioeaioaeioaeoi
    quero comemoração q nem fizeram no das 100.000 “zoiadas” eim ;D

  12. O filme é demais, se aparecesse um cara como ele eu me apaixonaria! hahaha
    Blog de vcs é tri

  13. Olá. Gostaria de dizer que eu adoro este filme. Foi marcante durante a minha juventude e todas as vezes que posso sempre asisto. Inclusive quando ele passou neste mês na sessão da tarde, eu assisti mais uam vez. Pena que eles cortaram algumas cenas, mas valeu mesmo assim.
    Olha só, tenho uma dúvida e acredito que vcs posssam me ajudar. Na cena em que a Kat, está na loja de instrumentos musicais e que ela pega uma guitarra e a toca ouvindo uma música; queria saber qual o nome da música e o cantor ou a banda que toca ???????
    Por favor, já procurei e não a encontro. Desde já agradeço por lerem meu comentário e por reponderem a minha perunta.
    Obrigada.
    Bj

    • Bom Karol, como as vezes, + soh as vezes heim… somos mt prestativos tb !!!
      Deu um tikin de trabalho, mas deu pra descubrir…
      o nome eh The Weakness In Me e quem canta eh Joan Armatrading.
      Agora espero q vc volte aki rpa ver, pq senaum eu peskisei atoa !!! kkkkkkkkkkkkk xD

  14. Do poeta: Paulo de Andrade

    Como poeta de talento,
    Quero aqui poder comentar,
    A respeito desse filme,
    Que foi capaz de me inspirar.

    Odeio quando alguém sem razão,
    Foi capaz de brigar comigo,
    Aponto de esconder a verdade,
    Pra prejudicar um amigo.

    Odeio me ver sem a amizade,
    De quem pôde me despertar,
    A sentir esse amor proibido,
    Impossível de se realizar.

    Odeio me ver como um inimigo,
    De quem insisto em olhar,
    Por querer de fato perdoar,
    Quem nunca deixei de ser amigo.

    Odeio viver assim como culpado,
    Sendo eu inocente,
    Sou uma vítima sendo acusado,
    Por quem deveras mente.

    A morena ocultou a verdade,
    Na intenção de me prejudicar,
    E nesse meio tempo,
    Fui capaz de me apaixonar.

    Por essa linda menina sem juízo,
    Que ocultou a verdade,
    Fez uso da maldade,
    Pra querer me dar um prejuiso.

    Por outro lado,
    Como um homem de bem,
    Pude a ela perdoar,
    E amar quem me odeia também.

    Ela foi incapaz de se desculpar,
    Pode se ver ela não ama ninguém,
    Com um tapa no rosto ela fere,
    O coração de alguém.

    Odeio me ver como um inimigo,
    Quem eu sinto amar,
    É um amor proibido,
    Que nos nega um olhar.

    Do poeta: Paulo de Andrade

    E-mail: ORKUT – MSN =
    poetapaulo2410@hotmail.com

  15. Amo esse filme. Assisti pela primeira vez porque um amigo me disse que minha fisionomia era parecida com a da Kat, o pior é que é mesmo(rsrsrs…). Na época do colégio, tempo em que eu assistia sessão da tarde, o filme passou e eu adorei e sabe qual o engraçado? Me indentifiquei pra caramba com a Kat, pense numa bichinha ignorante que eu era na epoca do colégio com os carinhas, só faltava bater nos caras quando tentavam se aproximar(kkk…), mas nunca apareceu um Verona na minha vida, acho que eu metia medo mesmo.
    Não sei nem se esse blogueiro responsavel continua blogando por aí… mas adorei os comentários do filme, me fez lembrar de muita coisa da minha adolescencia.

  16. O filme é ótimo, muito linduuu!!!
    Mas se um dia aparecesse um Verona cantando pra mim numa arquibancada “I love you baby” eu também mostraria os peitos pra livrá-lo do castigo, mas como na vida real isso não acontece eles continuarão tampados. Os comentários são o máximo e eu gostei dos “miguxês”, são fofinhos.

  17. a parte q eu gostei mais foi quando ela si emociono lendo.

  18. Já vi esse filme é muito legal…mas gostei de vê-lo dessa forma diferente.

  19. 10 coisa que eu odeio em vc um bom filmes de comedia romantica acho o melhor da epoca 1999


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

