Um Viva ao Patriotismo: As Inúmeras Formas de Se Cantar o Hino Nacional!

3 setembro, 2009 às 11:35 | Publicado em Estórias Fantárdigas, Notícias Bizarras, Vários, Videos | 10 Comentários
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

“Porque eu falo ‘Brasileiro mal dizido com a boca abrida e ninguém me corrége!!”

Woooooooow, que beleza é o Brasil!!

Olá, galera!! como vão?!

pois é… para iniciar os preparativos para o jogo de sábado da Seleção Brasileira, resolvi fazer esse post e trazer pra vocês as diversas e desastrosas formas de se cantar o Hino Nacional Brasileiro!

E é claro que todos nós lembramos das quintas-feiras na na escola, quando éramos obrigados a formar filas e cantar o Hino!! se chegasse atrasado então… aff… tinha que cantar sozinho! Oo’

Esse era o meu terror… porque a Janela da minha sala ficava virada prá quadra de esportes da escola…  e era lá que a gente cantava o hino! mas havia um agravante: Pontualidade NUNCA foi o meu ponto forte!

Resultado: eu Chegava atrasado quase sempre e cantava o Hino Nacional sozinho (e em voz alta… era obrigatório!)… e o pessoal da minha turma ficava da janela tirando sarro da minha cara!! UHASUhasuhUAHSUHasuhuHASUhas

Mas pra uma coisa isso me serviu: aprendi a cantar o Hino corretamente!! ((se cantasse errado eu tava fudido na mão da coordenadora, pô!!)) USHUhasuHASUHusahuHASas

Mas voltemos ao assunto do post!

O Hino Nacional ganhou novas traduções em todo Brasil… e já em clima de festa pela provável vitória (ou não!) do Brasil, trago a vocês o Hino NacioANAL!! confiram no vídeo abaixo:

É, Galera… essa é a juventude Brasileira!! UAHSUhasuhUASHUahs

Mas pra quem pensa que esse fato é observado apenas na Juventude Pós-Ditadura militar, está redondamente enganado!

A realidade é que, mesmo com todas as aulas de OSPB (organização Social e Política Brasileira) durante o período ditatorial, e mesmo tendo que cantar o Hino diariamente, a nossa querida e maravilhosa cantora Vanusa nos presenteou com o que talvez seja um dos maiores vexames da história!!

Dona de uma voz altamente enjoada (eu detesto!!) e de um talento musical quase inexistente, Vanusa mostrou também que sabe ser Humorista… O fato é que ela agora está concorrendo a uma vaga na equipe Amor com Humor! Acho que finalmente ela encontrou a vocação dela!!

UAHSUhasuhUSAHUhasuhuHASas

mas chega de papo… confiram vocês mesmos a desgraceira que aconteceu em Março desse ano, mas que só foi cair na Net há cerca de quatro dias (infelizmente!!!). hehehe

Mais um comentário: Nós que tocamos algum instrumento musical sabemos o quanto é duro acompanhar alguem ruim!! coitado do violonista que teve que se desbundar pra não deixar a casa cair! esse sim é Brasileiro… esse é guerreiro!! por isso quero registrar o esforço do cara!! uHASUHaushuAHSUHas

E assim, com essa voz maravilhosa, esse talento indescritível e com a Ironia que nunca faltará nas mesas dos brasileiros, finalizamos mais um dos nossos posts!!

Vocês também podem contar os vexames de vocês relacionados ao Hino Nacional!! tenho certeza que todo mundo tem alguma coisa pra contar… isso é fato! ASUHaushuHASUHasu

até a próxima, povo!!

bjundas e abracetas!!

;DD


10 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. hUWDAIUSHSDIAUhdaSIUHASDIudaS
    Eu tinah visto isso jah na TV !!!
    Além de errar a letra toda, ela entoa o hino todo errado… Ela prolonga as partes que não é pra prolognar, cria tensão onde num tem !!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Realmente coitado do cara que tava acompanhando !!!
    E isso pq o cara era João BEMOL, queria ver se ele fosse o João SUSTENIDO !!!! Ahn…ahn….entenderam o trocadilho ?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD

    • por isso que mudei meu Codinome pra SoulViny com Sétima Maior!! uHASUHasuhUASHuhas

  2. ahuahuhauhauhauhauh viva a nossa querida pátria amada! Bem que já foi dito…q aqui plantando tudo dá! Um lugar onde dá de tudo…vc já viu o que pode aparecer neh! uheuheuhee

    SoulViny…q infância conturbada que vc teve hein…..me diz uma coisa, vc estudou na Aquarela?! Pelas características do método de trabalho parece bastante kkkkkkk

    Aos candidatos do Ídolos, nada tenho a dizer…aliás, digo que eles expressam firmemente a pura realidade brasileira…que mal sabe ler e escrever, quanto mais cantar a porra de um hino do qual vc só se orgulha em jogos entre Brasil x Lituânia…vamos ver sábado!

    Agora quanto à Vanusa…pelo amor dos filhos de francisco hein…o dia que “remédio” fizer uma coisa dessas…ninguém mais vai fumar maconha pra ficar doidão! kkkkkk Mas é bem merecido…afinal só assim esses políticos têm o que merecem.

    Melhor parar por aqui se não vou acabar fazendo um post nos comentários! kkkkkkkkkkkkk

    • pois é, nobre THunter…
      minha infância foi beeem difícil!!
      eu estudei no Castelo Branco!
      Oo’
      OSPB era o capeta, bixo!
      Oo’

      ASHuasIAJSIjasijASUHuahsuHASUhas

      viva a Vanusa… Viva os coquetéis alucinógenos que ela usou!!
      uahsuHASUHasuhASas

  3. Poooha! Akilo era o hino nacional??? Achei q fosse música de funeral beexo!! Quase chorei.. hsuiahsiua

  4. Rapaz, eu nunca consegui na minha vida decorar esse Hino Nacional. Eu até que conseguia ter remorso disso; mas um professor tratou de me esclarecer que é um hino realmente feio e confuso, e que ninguém tem culpa de não conseguir o decorar, quanto menos o entender. Eu o respeito e zelo por ele, porque é um dos símbolos de nossa pátria. Mas que é feito — ah, isso ele é! Pois olhe só a primeira frase: é tão difícil de entender, que costuma até mesmo ser questão de vestibular. Quem não lembra da clássica “qual é o sujeito da primeira frase do Hino Nacional”? E o pior: tem um cacófato imperdoável em “heróico brado retumbante” — pois veja: é “herói cobrado” ou “heróico brado”? Sem contar que até mesmo nos ofende: o que quer dizer “deitado eternamente em berço explêndido”? Que somos folgados, que somos uns distraídos ou que somos preguiçosos, mesmo?
    Bem, vou parar de falar antes que me entendam mal. Repito: eu o respeito, porque é o hino da minha pátria; mas que é feio, isso ele é. Também pudera: para quem não sabe, ele foi escrito por Franciso Manuel da Silva, um folgado espertalhão que seguramente foi o pior dos poetas brasileiros. Abraços!

    • bela interpretação!!
      e no primeiro vest que eu fiz caiu essa questão mesmo, cara!
      \o/
      modéstia a parte, eu acertei! ((eu sei que ngm me perguntou nada, eu sei… ¬¬))

      mas se formos olhar os hinos de outros países, veremos que o nosso não chega a ser o pior, né…

      pra mim já basta os britânicos berrando o “Deus salve a Rainha!!”…
      aaah, isso realmente estressa!
      hehehe

      • Que nada, SoulViny — parabéns por ter acertado a questão; mas agora “revele o segredo da sua mágica, Mister M”! Descobrir o sujeito da primeira frase do Hino Nacional é uma questão de por a frase em ordem direta. E isso é realmente uma proeza. Pois bem — eis a ordem direta: “as margens plácidas do Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico”. O sujeito, portanto, são “as margens plácidas do Ipiranga”; o núcleo do sujeito são as “margens”; e Ipiranga, como sabemos, foi o rio em cujas margens Dom Pedro I deu o tal grito heróico de “independência ou morte!”.
        …Mas como costumava dizer um antigo personagem de Chico Anísio, “há controversas”. Dizem que um dos relatos mais honestos e confiáveis afirmam que Dom Pedro I realmente recebeu uma carta da Coroa Portuguesa às margens do Ipiranga. Nesta, seu pai o mandava esquecer essa “ideia infantil” de independência. A carta terminava chamando D. Pedro I de “rapazinho”. Dom Pedro I amassou a carta, lançou-a pela janela da carruagem e disse “pois eles vão ver quem é o rapazinho!”.
        Eu, sinceramente, preferiria essa frase: “eles vão ver quem é o rapazinho”. Menos arrogante e mais possível que “independência ou morte!”. Mas aqui já não é mais o caso de se falar no assunto; pelo menos fica a sugestão de um leitor assíduo de vocês: escrevam algo sobre as frases mais famosas! E compare-as com as frases ridículas das celebridades! E ainda — digam qual a frase mais famosa de alguns colegas seus! Tenho certeza que daria um post muito interessante. Abraços!

  5. Poooooooooow!!! Parabéns pela análise do Hino Nacional acima! Parabéns mesmo!!!O cara é um estudioso da Língua Portuguesa e de Literatura!!
    Viny…Queria ver vc ali acompanhando a Vanusa no violão! AHAUHAUHauhauha ( fico te imaginando numa situação dessas… vc provavelmente ia pedir licença e se retirar do recinto! HAUHAUhauh )
    Coitada da mulher gente…ela estava drogada ( remédio para labirintite!! O famoso Vertix…quem nunca ficou dopado com “um desses”??!kkkkkkkkkkkkk )
    Mas o local escolhido para esse vexame foi bem apropriado por sinal!Isso só nos prova o quão vergonhoso é a política do nosso querido Brasil ( até para escolher os intérpretes do Hino! rsrs )
    Abraços e Beijos

    • to pensando em começar a vender esse remédio aí pra dar uma onda, saca?!
      ASUHahsuhASas


Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

