Papo cabeça, Tema: “Não eu não posso e nem devo ajudar!”

5 abril, 2008 às 06:39 | Publicado em Ideais, Papo de 2 cabeças, Vários | 6 Comentários
Tags: , , , , , , , , ,

Olá senhoras, senhores, meninas, meninos e os demais indivíduos que não se encaixam em nenhum dos grupos citados…

Primeiramente gostaria de poder esclarecer o motivo do meu sumiço… Meu computador, infelizmente não quer mais ligar (provavelmente problema na fonte)… Inclusive, aproveitando a ocasião, gostaria de poder fazer um apelo a todos… Doe seu cofrinho dinheiro para o blog… Garantimos que quando o blog estiver rendendo dinheiro (difícil…),nós investiremos constantemente na “poupança” de todos vocês… Isto é um compromisso sério… OBS: Nós somente INVESTIMOS! HSAUHusHseuhsuehsUhseueHSUEhsushE

Enfim,
Estarei falando hoje sobre o stress causado pelas pessoas que pedem uma simples ajuda, mas é uma ajuda tão simples que chega até a ser uma coisa… idiota. Uma coisa tão banal que ocupa um tempo (considerável) seu, sendo que você poderia estar aproveitando algum momento legal, ou fazendo alguma coisa produtiva que não fosse ensinar uma coisa a uma pessoa (sendo que ela já aprendeu trilhões de vezes só que esqueceu).

Um exemplo vivo disso é minha prima, que de vez quando me perturba (MAS PERTURBA MESMO) me perguntando como que ela faz para copiar um texto qualquer e colar no Word…¬¬ … O pior não é isso… O pior é que gasto mais ou menos uns 10 minutos explicando passo a passo… E toda vez, é sempre a mesma coisa.. Ela diz que anota, mas sempre explico a mesma coisa nas ligações… E na hora de falar os comandos “CTRL+C”, ela entende “CTRL +D”…¬¬ Parece até sugestivo… CTRL + D (“D” de desgrama e outros palavrões que soam normalmente no cotidiano)… Não sou fanho, então não sei porque ela entende isso.

Outro exemplo vivo (bem que poderia estar mais ou menos… calado!…) é um colega, que não posso falar o nome, pois ele é freqüentador do blog… Que nunca sabe o que fazer na frente do computador… Não sabe como iniciar um programa, e além de tudo esquece o nome do software, e o pior é que quando ele vai pedir uma ajuda… Ele fala bem assim: “Ae, não tem aquela paradinha… Que tipo, ela faz umas loucuras na figura e que depois fica muito legal… Qual o nome dela?”… Antes eu achava que ele só podia estar de sacanagem comigo, mas depois acabei acreditando que aquilo era uma burrice ou preguiça inata do individuo… ¬¬… Às vezes acho que a história dele é transmitida por um filme antigo… Que passava muito no SBT… o nome do filme era: “Ernest: Nasceu burro, não aprendeu nada e esqueceu a metade!” . Não tenho nada contra ajudar ninguém, mas que pelo menos… Ao solicitar uma ajuda… Pelo amor de Deus… compre um caderno de anotações e escreva tudo por ali mesmo… É menos trabalho para ambas as partes e menos custo também (R$ – tarifas telefônicas).

Para fortalecer a idéia, alias o intuito do post segue uma tirinha exemplificando um momento irônico do dia a dia… UHAShsuehUSEHSUhSUSEHseuhseUESHeusheuhesSUHESUhSUEH

SUHaehaesueshuesesuhaseuHusehsuhasuasheuHSEUhaseuaseHaSUEhsaUaseusehusehuse Serei sincero em dizer que… Em alguns casos eu até que cito a mesma resposta (do boneco de laranja…¬¬), porque parece até sacanagem ou piada a pergunta do individuo. Pelo menos esse dai foi pessoalmente… Pior é quando a pessoa fica te ligando e ligando… e você não atende… Ai depois sua consciência pesa e você retornar a ligação… Quando você pergunta o que era… Ai a pessoa diz: “Não, não é nada não, era uma bobeirinha de nada, mas eu consegui fazer!” Enfim se era uma bobeira… Pra que incomodar os outros?… Realmente, este mundo é muito complexo…

Bom,
Se quiser comentar… Comente! Se não, num comenta !!! O que importa mesmo é que de qualquer forma você aparece por aqui.

Um forte abraço e até a próxima!

–> ====> Opine, Comente ou Reclame AQUI <==== <–


6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. … hauahauahauaha
    muito boa a tirinha

  2. Achei muito legal o post e principalmente os brindes!
    Só uma perguntinha…como que eu Abaixo os cds?!
    esse negocio de rapidoshere é o que? Só vejo um cronometro…é algum jogo?
    Meu amigo disse que abaixou mas ele falou q eu tenho q unrar o arquivo….eu não entendi nada, eu tenho qu gritar no microfone pra conseguir ouvir a música?
    Passa seu telefone pra vc me dar uma ajudinha velho!
    Valeu, um abraço!

  3. Fala Ernest!
    agradeço pelo elogio ao blog, e…. UASHuhushsuhuSHSUhsusehusehsuehseuhseuseHusehsuEhSEUHSEuaseHusEHSUSE Boa piada a sua viu…. Ops comentário! SHUHAUhushsuSEhseuHESuhesehseHSU Enfim… Agradeçemos sua visita e até o próximo post!
    Abraço

  4. Aleluiaaaaaaaaaaa irmão !!!

    Té q enfim apareceu a “Margarida”, achei que ia ter que usar as coisas maldosas e machistas que sobraram preu postar !!!
    + indabem que não tive que usar minahs armas secretas…. hASIDUHUASIHDISAHIUASHIUSAHiuadsas

    + é issu aew… pergunta idiota (repetida varias vezes) tolerancia zero !!!

  5. Ei meu neguh!
    Vc sumiu… As vezes eu vinha aqui, mais ñ tinha postagem sua.. Olhe só, teria como vc vir aqui na sexta feira? vai ter uma festinha… Pode deixar que eu nunka + te peço ajuda ta! pq vc já cansou de fazer piadinhas com as minhas duvidas! rsrsrsrs
    Um bju e um cheruh!

  6. ;}

    iradooooooooooo post!
    SOFRO MUITOOOOOOO COM ISSO!
    ninguem merece mesmo nao..

    ja perdiii uns 5 anos da minha vida só ensinando pra uns idiotas coisas bestas..
    ;P


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: